InfoNews

Carlos Bernardo participa de agenda com ministros para lançamento de obras em Dourados

A agenda contou com a presença do governador Eduardo Riedel, deputados do PT e ministros do governo Lula.

“Trata-se de uma obra fundamental para o desenvolvimento de Dourados e toda a região, e prestigiamos este momento por entender que fazemos parte do trabalho para fomentar a economia regional”, disse Carlos Bernardo, ao participar, na manhã desta sexta-feira, 13, de uma agenda com os ministros do Governo Lula: Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

Os ministros cumpriram uma extensa agenda, acompanhados pelo governador Eduardo Riedel. O governo federal anunciou que Mato Grosso do Sul receberá mais de R$ 800 milhões para investimentos nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Bonito. O anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante a entrega oficial da pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados.

Carlos Bernardo afirmou que Dourados é um polo de desenvolvimento regional e que o Governo do presidente Lula tem garantido investimentos fundamentais para o crescimento de regiões como a Grande Dourados, destacando que a fronteira também recebe atenção especial do presidente Lula.

O primeiro ato dos ministros Silvio Costa Filho, Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) foi o descerramento da placa que marcou a entrega oficial da nova pista do aeroporto. Além do anúncio da construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, a agenda contou com a assinatura de autorizações para a construção de 581 unidades habitacionais indígenas em Dourados e municípios vizinhos como Amambaí, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

Carlos Bernardo também mencionou o encaminhamento da obra do futuro hospital binacional, que conta com o apoio dos governos brasileiro e paraguaio, viabilizando uma unidade hospitalar para atendimento médico na fronteira de Mato Grosso do Sul.

“Esse é um projeto cujos primeiros passos já foram dados”, destacou Bernardo. Durante a agenda em Dourados, ele esteve acompanhado do vereador Dionaldo Morinigo.